Política de troca e devolução de produtos

Loja Virtual Ótica e Relojoaria Pérola
 

Este documento estabelece os procedimentos de troca e devolução de produtos adquiridos na Loja Virtual Ótica e Relojoaria Pérola . Sua leitura é indispensável para que o cliente finalize seu pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação na Loja Virtual Ótica e Relojoaria Pérola  e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
 

1 – Definições:

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Loja Virtual http://www.oticaperola.com/;
 

Ótica e Relojoaria Pérola : ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA LTDA - ME, com inscrição na Receita Federal do Brasil sob o CNPJ nº 00.548.396/0001-06, com sede à Quadra C 09 Lote 15 Loja 01/02  – CEP 72010-090 na cidade de Taguatinga - Brasília/DF

Loja Virtual: Designa o endereço eletrônico http://www.oticaperola.com/ e seus subdomínios;

Usuário: Todo visitante autenticado na Loja Virtual http://www.oticaperola.com/;
 

2 – Troca de Produtos:

2.1. A ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA  trocará os produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum vício ou defeito, devendo o cliente comunicar o Serviço de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
 

2.1.1. Produtos que apresentarem defeito:

·         O cliente terá até 7 (trinta) dias para solicitar a troca e indicando seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;

·         O cliente deverá contatar a ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA  e expor os motivos para a troca ou devolução para que tome as providências necessárias para atender os direitos pleiteados de forma adequada;

·         O cliente deverá encaminhar o produto que apresentou defeito buscando substituição ou reparo. É importante que o cliente verifique a necessidade de todos os acessórios, manuais e peças juntamente Atendimento ao cliente da ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA ;

·         É indispensável que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA , buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;

·         O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do atendimento ao cliente.
 

2.1.2. Produtos comprados por engano:

·         O cliente terá até 7 (trinta) dias para solicitar a troca e indicando seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;

·         Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, de preferência, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso.

·         É indispensável que o cliente envie a Nota Fiscal ou DANFE à ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA ;

·         O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do atendimento ao cliente;

·         Se o cliente tiver comprado produto por engano, ele deverá arcar com o frete de retorno e da nova entrega.
 

2.1.3. Produtos enviados em desacordo com o pedido pela ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA :
 

·         O cliente terá até 30 (trinta) dias para solicitar a troca e indicando o equívoco, a contar da data do recebimento dos produtos;

·         Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, de preferência, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso.

·         É indispensável que o cliente envie a Nota Fiscal ou DANFE à ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA ;

·         O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do atendimento ao cliente, arcando a ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA  com o frete de retorno e nova entrega.

2.2. Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque ou pela impossibilidade de entrega pela ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA , o cliente poderá:

2.3.1. Optar pela devolução do valor pago, conforme descrito na cláusula 5;

2.3.2. Optar por um vale crédito do valor gasto a ser utilizado na loja online da Ótica e Relojoaria Pérola ;

2.3.3. Optar por produto diverso com complementação do valor do pedido caso de maior valor ou restituição de troco em caso de menor, desde que aprovado pela ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA .

2.3.4. Optar por aguardar o produto chegar ao estoque da ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA .

2.4. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

2.4.1. Nos casos em que a ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA  tornar possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.
 

3 – Direito de Desistência e Devolução de Produtos:

3.1. Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido pelo Loja Virtual Ótica e Relojoaria Pérola , poderá fazê-lo no prazo de 7 (sete) dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e aguardando as instruções de procedimento.

·         Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, de preferência, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso;

·         É importante que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA  juntamente com os produtos no momento da devolução, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;

·         O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC (atendimento@oticaperola.com)
 

4 – Aprovação dos pedidos de troca e devolução pela ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA :

4.1. Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca e devolução pela ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA  antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.3. Assim que receber o produto a ser devolvido, a ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA  analisará o pedido e, caso seja autorizado, os valores serão restituídos ao cliente tão logo seja possível.

4.4. Nos casos em que a ÓTICA E RELOJOARIA PÉROLA  tornar possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.
 

5 – Restituição de Valores ao Cliente:

5.1. Se o cliente realizou pagamento via boleto bancário, deverá indicar conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.

5.2. Se o cliente realizou pagamento via cartão de crédito, deverá aguardar o estorno em sua fatura ou cancelamento da cobrança, conforme o caso.

5.3. Ainda, o cliente poderá optar por receber os valores que tem a restituir na forma de vale crédito, a ser enviado por e-mail, devendo atender às seguintes condições:

·         Após a emissão do vale, este não poderá ser reemitido;

·         O vale crédito tem validade de 180 (trinta) dias após a emissão;

·         Para liberação e utilização, é obrigatória a inserção do código do vale crédito no campo correspondente no carrinho de compras;

·         O vale crédito poderá ser utilizado em uma única compra. Após a sua utilização, não haverá saldo remanescente;

·         A responsabilidade da guarda do código do vale crédito após o envio é de responsabilidade do cliente;

·         O vale crédito somente poderá ser utilizado apenas na loja online da Ótica e Relojoaria Pérola ou na loja física.
 

6 – Atendimento ao cliente:

6.1. O atendimento dos clientes da Ótica e Relojoaria Pérola  poderá ser realizado em seu Loja Virtual pelo link de “Contato”, ou através do e-mail: atendimento@oticaperola.com .

6.2. Se preferirem, os usuários poderão utilizar o telefone para atendimento através do número (61) 3352-1081 que está disponível de segunda à sexta das 9h às 18h e sabádo das 9h às 12h.

Atualização: 01 de Setembro de 2016.

 

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